Descrição do tratamento:
A radiofrequência na estética é uma técnica adaptada da medicina geral que foi adaptada para tratamentos corporais e faciais. Este tratamento consiste na aplicação de ondas eletromagnéticas de alta freqüência nas diferentes camadas da pele, por meio de um aquecimento profundo e controlado que afeta a pele e o tecido celular subcutâneo, provocando uma série de reações que favorecem:
- A formação de novo colágeno, elevando a temperatura dos fibroblastos, as células responsáveis por sua produção; tanto na pele quanto no tecido subcutâneo, permitindo que todo o tecido adquira firmeza graças à reorganização dos septos fibrosos e ao espessamento dérmico sobreposto.
- Drenagem linfática, que reduzirá os líquidos e toxinas nos quais os adipócitos do tecido afetado pela celulite estão embutidos.
- Melhoria da circulação da pele e do tecido subcutâneo, o que melhorará o metabolismo com a conseqüente redução na aparência da pele casca de laranja e flacidez, produzindo ao mesmo tempo uma redução volumétrica da área tratada.
- A migração de fibroblastos que acompanha a resposta inflamatória após a lesão térmica controlada com retração tecidual, resultando em um rejuvenescimento da área tratada.
- A grande vantagem e novidade dos tratamentos não abrasivos como a radiofreqüência é que eles respeitam a epiderme, com mínimo avermelhamento da pele, sem danificar sua camada externa.
No nível abdominal, o objetivo é conseguir um abdômen mais liso, reduzindo a flacidez e as estrias típicas das mudanças de peso e pós-parto.